Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teoria do nada

Será que o Nada alguma vez existiu?

Teoria do nada

Será que o Nada alguma vez existiu?

Sex | 17.01.20

Conceito de Família

Gratidão

Hoje sinto-me muito grata, porque tenho um tecto para me abrigar, tenho uma cama onde dormir e tenho comida para comer.

Tenho família, pode não ser de sangue, mas tenho família. Pode ser até um desconhecido daqui da blogosfera, mas que está cá para nós, que nos apoia, por detrás das câmaras. Posso nem o conhecer pessoalmente, nem ele a mim, mas ele tem uma palavra amiga, um bom conselho sempre que preciso e eu também estou aqui para ele.

Tenho amigos, 40 anos mais novos do que eu, que também fazem parte da minha família. A diferença de idade, não quer dizer absolutamente nada, a amizade e os laços, são representados da forma mais pura de amor e carinho. São palavras, acções que nos aquecem o coração.

Temos a família de sangue e dessa não escapamos, mas nem sempre é a nossa verdadeira família. Porque a nossa família, é a que escolhemos e queremos ter, seja ela composta por desconhecidos, por crianças, amigos ou alguns familiares de sangue.

Família é a que nos faz feliz, a que nos apoia, a que está cá para nós, nos bons e maus momentos. Até há pouco tempo, mais precisamente por altura do natal, é que tive consciência pura disso. E o dia de ontem só veio confirmar esta minha nova teoria.

Eu estou finalmente a constituir a minha família, a que eu quero junto de mim, rejeitando todos os que não nos acrescentam nada e nos fazem mal.

Não podemos viver rodeados de quem não nos faz bem, mas procurar que nos faz sentir bem.

Estou muito grata, pela para já pequena família que estou a construir, pois é feita de pessoas que me fazem sentir feliz, acarinhada e muito grata.

E se há até pouco tempo me sentia só, porque quando falava de família, só via as pessoas com ligação de sangue e me sentia triste, ontem percebi, que a família que estou a escolher me faz sentir muito feliz.

É tudo uma forma de mudarmos conceitos e aceitarmos que "família" é apenas uma palavra com diversas definições, e que cada um pode escolher a sua definição.

Grata a todos os que já estão no meu coração