Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Teoria do nada

Será que o Nada alguma vez existiu?

Teoria do nada

Será que o Nada alguma vez existiu?

Ter | 07.01.20

Crónicas de um Pobre

Electrodomésticos que se estragam quando não devem

Estamos sem dinheiro, em pleno inverno e a máquina da roupa avaria.

Veredicto: Arranjo não compensa, portanto tenho que comprar uma nova.

Mas fiquei a saber tudo sobre fabrico de maquinas, e que determinadas marcas as peças são muito caras, como é o caso da minha e muitas vezes ninguém pensa nisso na hora de comprar.

Há tantas variantes a ter em conta para comprar um simples electrodoméstico que não há estudos que se comparem a falar com alguém que esteja no mercado há mais de 2 décadas e numa conversa ficamos a saber a melhor escolha.

Claro que tem que ser alguém de confiança, mas quem está no comércio tradicional, que já há muito pouco tem que satisfazer os clientes e ganhar a sua confiança. Esta casa foi-me muito recomendada e fiquei muito bem impressionada com toda a explicação sobre fabrico, marcas e outras considerações que não aparecem em estudos. 

Afinal a realidade que nos dias de hoje os electrodomésticos estão feitos para durarem pouco tempo, para quase consuma mais. E na realidade são todos feitos nos mesmos sítios, qualquer que seja a marca. Neste caso Turquia e China.

E pronto vou ter uma máquina nova na próxima 5ª feira e se avariar daqui a 9 anos teria compensado o arranjo, que ficaria num terço do valor da minha actual.

Depois conto como vai correndo desde a instalação à qualidade das lavagens. As marcas não vou dizer, porque não me pagam a publicidade.

8 comentários

Comentar a teoria